Revender hospedagem de site é quando uma empresa utiliza os recursos de uma empresa de hospedagem principal e revende como seus próprios. A maioria das empresas de hospedagem possui pacotes de revenda disponível.
Um monte de empresas oferecem o serviço de revenda de hospedagem. Em um plano de revenda de hospedagem, você aluga parte do espaço em disco e banda de transferência, divide estes recursos e vende a outros usuários finais.
Portanto, o titular da conta é como um provedor de serviços de hospedagem para os usuários finais.
Em pacotes de hospedagem para revendedor, painéis de controle individuais são oferecidos a cada usuário final. No entanto, os usuários finais de revenda de hospedagem não podem ter o mesmo nível de suporte técnico que outros clientes recebem das empresas provedoras do serviço de hospedagem.
Isto é devido ao fato de que os proprietários de serviços de revenda de hospedagem podem não ter um amplo conhecimento de serviços de hospedagem. Na verdade, a maioria dos titulares de revenda de hospedagem são empresários que estão iniciando seu negócio de hospedagem ao invés de webmasters experientes.
Prós e Contras
O preço é sem dúvida a maior vantagem de revenda de hospedagem. Um monte de planos de revenda de hospedagem são relativamente baratos. No entanto, como já mencionado, ao contrário de empresas de hospedagem estabelecidas, os revendedores podem não serem capazes de fornecerem suporte técnico de confiança.
Conclusão
Revenda de hospedagem é bom para os empresários que estão começando seu próprio negócio. É um investimento de risco relativamente baixo, com custo inicial limitado.
Para o usuário final, revenda de hospedagem é bom se você é um webmaster experiente. Você pode aproveitar os baixos custos da hospedagem em sistema de revenda.
Por outro lado, se você é novo em hospedagem e programação, revenda de hospedagem pode não ser a melhor escolha para. Se você tiver problemas, você definitivamente vai precisar de apoio técnico da empresa de hospedagem onde tem o contrato para solucionar os problemas para você.
Veja o roteiro a ser seguido:
1. Saiba o que você está vendendo
Muitas empresas de hospedagem oferecem pacotes de revenda. Sua assinatura mensal compra uma fatia grande de espaço no servidor e largura de banda, que você pode, então, dividir e vender a clientes que buscam por ofertas deste tipo de hospedagem. O nome da empresa onde você comprou o espaço não é revelado mas eles proporcionam apoio técnico, mas de uma forma invisível.
2. Compreender as suas necessidades
Pacotes vêm em todas as variedades, de ofertas baratas para iniciantes para até as taxas prémium para os grandes revendedores. A maioria vai permitir que você coloque a sua própria marca no espaço de hospedagem, com seu próprio produto, mas alguns não. Alguns vão estabelecer mecanismos de cobrança para você, e outros não.
Então antes de iniciar o seu império de revendedor, é necessário encontrar o pacote que é mais apropriado para você. Isso significa que pesquisar muito. Pense no seu orçamento, necessidades de apoio, espaço e subsídios de domínio, se o pacote permite os scripts personalizados, que tipo do painel de controle esta incluído no pacote, e assim por diante.
3. Entender as necessidades dos clientes
Uma vez localizado um pacote que te agrade, pergunte a si mesmo -? Este vai beneficiar meus clientes potenciais? Para responder a essa pergunta, você precisa saber quem são os clientes. Você está apontando para grandes corporações ou empresas de pequeno porte? Você está olhando para prestar um serviço para indivíduos, instituições de caridade, sociedades, ou varejistas?
Coloque-se no lugar de seus clientes. Se você está procurando fornecer hospedagem para pequenas empresas, por exemplo, procure pensar como o dono de um pequeno negócio procurando por onde hospedar um site. Facilidade de uso, capacidade para hospedar uma linha catálogo e um mecanismo de vendas confiável, talvez?
4. Definir o ponto de preço
A arte de revenda de hospedagem, é claro, é a de vender o espaço do servidor por mais de você paga por isso. Quais seriam seus clientes potenciais que estejam preparados para pagar? Olhe ao redor em pacotes comparáveis para começar ter uma ideia dos preços de mercado.
5. Diga ao Mundo
Depois de ter feito tudo isso, você vai precisar de um site próprio. Anunciar este em locais onde seus clientes potenciais estão propensos a olhar, e otimizá-lo para atrair as investigações apropriadas dos motores de busca. Ele ajuda a concentrar-se em um nicho específico – “Hospedagem de sites para organizações sem fins lucrativos”, por exemplo.
Revenda de hospedagem não é um esquema de enriquecimento rápido, mas uma vez que você dominar o básico, que pode ter um negócio constante e lucrativo.