Dropshipping e anúncios no Facebook: isso realmente funciona?

Todos os dias há um novo empreendedor digital entrando para o comércio eletrônico, na esperança de ganhar dinheiro com dropshipping, mas nem todo mundo parece estar indo a no caminho correto …

Uma das rotas mais rápidas para o mercado é usar os anúncios do Facebook como uma maneira de rapidamente de atrair clientes e fazer vendas .

Mas é importante avaliar a viabilidade e o potencial do modelo de anúncios dropshipping / Facebook para o seu negócio, levando em conta o mercado atual.

A chave para o sucesso do dropshipping é abordá-lo como qualquer outro empreendimento comercial padrão, e não se envolver com estratégias ilusórias.

Fórmula mágica

Muitas pessoas querem assistir a um webinar de dropshipping, baixar um guia, ouvir um podcast e magicamente se tornarem milionários da internet em uma semana.

A verdade é que as coisas raramente funcionam assim.

Não existe uma fórmula mágica para o sucesso do dropshipping, porque depende totalmente de uma vasta gama de fatores, incluindo:

  • O seu mercado alvo;
  • Seu preço;
  • A concorrência e o nicho;
  • A época do ano e o clima.

A maneira como se aborda a criação de anúncios no Facebook para sua loja precisa fazer parte de um estudo mais amplo sobre sua marca, seus canais de marketing e propostas de valor.

É claro que é possível aperfeiçoar ao máximo seus anúncios e garantir que eles sejam:

  • Orientados ao cliente fazer uma ação;
  • Bem segmentado;
  • Ter bom visual (vídeos ou carrosséis funcionam bem para comércio eletrônico);
  • Frequentemente revisitados e atualizados. O erro número 1 que pode ocorrer com os anúncios no Facebook é não analisar suas campanhas, pois seus usuários fornecerão dicas vitais sobre o que está funcionando e o que não está.

Mas mesmo com todos esses quatro fatores em alinhamento, não acontecerá nenhuma venda a menos que tenha seus outros pontos ajustados também.

Acerte no preço

O preço é uma consideração importante para os clientes, não importa quão grande ou pequena seja a compra. Como um dropshipper, é precisa obter o equilíbrio certo entre os preços competitivos e fazer um lucro sólido após as deduções de fornecedores e remessas.

Aqui estão algumas dicas de preços profissionais para ajudá-lo a acertar:

  1. O envio gratuito é um bom chamativo e pode aumentar as vendas, mas certifique-se de levá-lo em conta na sua composição de preços. Pode fazer sentido continuar a cobrar pelo envio internacional.
  2. Descontos profundos são ainda melhores, mas somente se a marca for de confiança. Oferecer coisas muito baratas fará as pessoas questionarem.
  3. É necessário fazer uma análise detalhada dos preços para garantir que eles estejam bem alinhados com o mercado. Alguns nichos rentáveis ​​incluem produtos de beleza, acessórios para celular, moda…
  4. Os anúncios baseados em descontos de preço são bons, mas apenas se o cliente também visualizar claramente o valor do produto. Um produto barato, ou até mesmo um gratuito, nem sempre atrai as pessoas.

A experiência do cliente deve ser suprema

Um problema que alguns dropshippers têm é que eles investem tudo em marketing e vendas e nada na experiência real do cliente. Este é um erro de novato, e deixará suas campanhas publicitárias funcionando como gastadores de dinheiro e sua loja entrando em colapso com 0 vendas.

O que acontece depois do anúncio atraente é essencial. Seu website precisa inspirar confiança para sua marca, e seus produtos e conteúdo precisam ter clareza.

Temos um review completo da Shopify que esclarece todo o funcionamento de um dropshipping com essa plataforma de e-commerce.

O atendimento ao cliente é definitivamente importante, e é necessário investir em uma ampla gama de canais, como e-mail, chat e mídia social, para atender às expectativas dos consumidores modernos. Felizmente muito disso pode ser automatizado também!

Pense em seu cliente e na experiência do usuário de um ponto de vista neutro e peça a outras pessoas que revisem e critiquem sua loja. Tomar atalhos quando estiver cansado pode parecer aceitável, mas um cliente não vai te dar nenhuma folga.

Encontre o Diferenciador

Como um negócio de dropshipping, corre-se o risco de vender produtos genéricos disponíveis em outros lugares on-line. É por isso que é importante descobrir o que vai fazer com que seja diferente de todos os outros comerciantes.

Existem algumas maneiras diferentes de diferenciar:

  • Excelente curadoria de produtos – torne-se o melhor jogador em um nicho específico;
  • Conhecimento de nicho e personalidade – cultive uma personalidade de marca super agradável;
  • Conteúdo abrangente – crie conteúdo de qualidade e passe para frente;
  • Trabalhe seu Branding – use imagens de alta qualidade e ferramentas de design interessantes, como o Canva;
  • Melhor serviço, preços competitivos – o que se pode fazer melhor que os outros?;
  • Personalização – construa modelos para clientes exigentes.

Para ter sucesso como vendedor, é importante precisa atingir pelo menos alguns desses critérios. A pesquisa dos concorrentes é um bom lugar para começar a criar uma imagem de onde pode se encaixar.

É muito fácil

O problema com o dropshipping é que é quase fácil demais. As pessoas correm para o site pensando que acharam ouro, mas descobrem que ainda precisam definir e criar conteúdo, lidar com os clientes e comercializar nas lojas.

Isso não é uma crítica ao dropshipping como é uma crítica às pessoas que pensam que podem apenas pilotar um negócio totalmente no automático.

Nada é assim tão fácil, pelo menos não até ser dominado.

Um conselho é manter as coisas pequenas e trabalhar em casa até que se descubra tudo e, se precisar de ajuda, contrate alguns funcionários virtuais ou freelances de baixo custo.

A automação pode levar o seu tempo e não é sem obstáculos, então seja paciente.

De muitas maneiras o dropshipping fornece as ferramentas, mas ainda é necessário encontrar seu próprio caminho. Junte-se a todos os grupos gratuitos do Facebook que puder e peça conhecimento da comunidade quando necessário.

Como executar campanhas de publicidade adequadas

Campanhas publicitárias são matemáticas, não criativas. A criatividade pode ajudar a entender sua meta de mercado e a escrever um bom anúncio, mas isso não ajudará a gerar mais vendas.

Seja pragmático e lógico quando se tratar de planejar e entregar sua campanha publicitária – isso significa criar uma estratégia e detalhar seus objetivos e metas.

Muitos dropshippers embarcam em campanhas sem estratégia e conhecimento suficiente, o que pode se tornar um erro caro. Verifique se está pronto para os anúncios de teste, interpretar e analisar os dados, ajustar sua copy e alterar a segmentação de público regularmente.

Se não tiver experiência com anúncios no Facebook pode ficar muito mais barato fazer um curso de qualidade em vez de ficar queimando verba em anúncios sem resultados. Indicamos esse curso que te dará o conhecimento necessário.

Conclusão

A poderosa combinação de dropshipping e anúncios no Facebook funciona, mas não vai te deixar rico sem esforço.

É preciso manter um olho firme em sua estratégia de anúncios, inovar continuamente quando se trata de curadoria de produtos e mantiver a experiência do cliente em um nível elevado e consistente.

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